segunda-feira, 1 de julho de 2019

Nós perdemos

Em 2016 o Brasil sofreu um Golpe na política “Congresso, mídia, elite e Supremo com tudo”. Todos são contra nós  o outro lado da história, aquele que acorda cedo, pega ônibus, na mochila vai levando sua vida, por que só volta de noite para casa, leva a marmita a bóis0fra e reza pra ter um micro ondas e poder esquentar na hora do almoço.
Vai ao posto de saúde procurando médico e percebe que o farmacêutico sempre sabe um remedinho bom para aliviar as dores e depois diz é deixa pra lá não ia ter tempo de fazer os exames mesmos.Esconde a dor, esconde a tristeza num sorriso falso, por que funcionário não tem direito de ter depressão é frescura.
A grande descoberta do Pré-sal nos fez ir da alegria a tristeza e ver que os impostos arrecadados iriam para a saúde e educação foram desviados pelo Congresso e depois o congelamento por 20 anos (PEC 241 ou EC 95).
A longevidade antes tão comemorada pelo IBGE, agora virou motivo de discussão como sustentar tantos brasileiros idosos, se eles vivem é por que melhoramos os índices de saúde, alimentação , vacina contra gripe, remédios  da farmácia popular para doentes crônicos.
Querem destruir a previdência social e trocá-la por um título de capitalização, que como todos bem sabe não rendem nada, por “dizem’ não estamos arrecadando muito para pagar as aposentadorias e pensões. Mas e as sonegações, por que não aumentam a fiscalização e cobram de quem devem, por que simplesmente querem acabar com tudo.
Se a fiscalização da Receita Federal e os dados bancários estivessem realmente interligados saberiam quem sonega, quanto e como, por que o outro lado da moeda o pobre trabalhado sofre o desconto em folha e quando é demitido descobre a fraude e a justiça lenta não julga mais a favor de quem merece e sim de quem paga mais advogados.
Ser brasileiro no Brasil de 2019 é o processo mais doloroso pelo qual estamos passando, não sabemos se teremos emprego, nossa comida é cheia de agrotóxico, o que nos faz ficar cada vez mais doente, sem médico ou remédios, estão nos matando com poluentes e aos poucos destruindo a fé que as pessoas são honestas.
Honestidade teu significado mudou muito, digo ser honesto virou otário, por que agora o que prevalece é nada mais do que o mau-caratismo, canalhice e pior falta total de vergonha na cara.
2016-2019 ladeira a baixo.
Não existe Justiça
Não existe credibilidade
Não existe honestidade
“O Brasil mostrou a tua cara” parafraseando a música de Cazuza tema de novela, a letra não sei se era dele mas a sua voz perpetua essa ideia.
Brasil qual é o nome do teu sócio que está destruindo o país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário