terça-feira, 14 de junho de 2011

Alergias

Uma vez um médico me disse , que a minha alergia não tinha cura, mas tratamento, que eu iría conviver com esse problema o resto da vida.
Agora me digam como uma pessoa, consegue conviver com alergias, restrição alimentar, restrição medicamentosa e outras mais, às vezes um simples aroma pode desencadear uma crise de espirros, coceira no nariz, e a coriza, sequência esta de quem sofre com isso conhece.
Conviver já não é tão difícil, o ruim são os olhares das pessoas, que não compreendem por que sua pele é tão seca, ou porque quando você sai para jantar, escolhe com cuidado o que vai comer e pergunta ao garçom "o que tem ai?"
Os remédios são outro ponto fraco para quem sofre , você precisa achar o remédio certo e rezar para sua fórmula não ser vendida para outra indústria farmacêutica e retirar o produto do mercado como ocorreu com o AVENO emulsão, que era o hidratante mais favorável e mais viável economicamente para minha pele e meu bolso.
Outro produto difícil de encontrar é o sabonete SKINSEC, as farmácias de Fortaleza parecem que não se incomodam em manter estes produtos em estoque, se soubessem que existe sim um filão muito grande de pessoas como eu, que sofrem procurando os medicamentos corretos e de marcas visto que estes não se encontra na lista dos genéricos.
A alergia alimentar é mais perigosa ainda , ano passado dia 27 de março, sofri uma intoxicação alimentar comendo um sushi de salmão, que estava perto de um de camarão, resultado fui para o FROTINHA da PARANGABA, de ambulância da Policia Rodoviária FEDERAL, pois foi a única que atendeu ao chamado, fiquei de 18:30 (hora da reação), fui prontamente atendida, senti um enorme inchaço nos olhos, língua, uma queimação na pele e terrível coceira, parecia que alguém estava queimando minha pele na brasa. Após ser medicada e ficar completamente dopada tive alta as 01:30 da manhã. No outro dia ainda senti o inchaço, meus lábios, pareciam os lábios de gorila.
Fui ao local um supermercado perto da minha casa e reclamei ao gerente a manipulação do alimentos inadequada, pois apenas o contato de uma faca suja de camarão em contato com outros alimentos pode causar, o detalhe que os dois tipos de sushi estavam na mesma bandeja. Sugerir a separação dos mesmos e um cardápio explicando o conteúdo de cada sushi, hoje eu já não consumo o suhi, mesmo que goste não confio, mais no supermercado.
Confiança para quem sofre de alergias é uma coisa que não se pode abrir mão, pois se até um médico já receitou um comprimido para mim com sulfa e este provocou reação alérgica.
As pessoas com alergias não podem simplesmente achar normal, temos que nos unir e solicitar que os médicos sejam mais cuidadosos quanto aos exames e remédios, bem como devemos tomar cuidado com as empresas farmacêuticas que simplesmente retiram o produto do mercado e nos deixam ao léu. Aos donos de restaurante os manuseio dos alimentos, todos os temperos e dos condimentos devem sim conter ou nos cardápios ou então os garçons devem ser informados de seus ingredientes. A vida é o nosso maior bem, vamos nos cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário