quarta-feira, 22 de junho de 2011

Casa José de Alencar

Informativo 01

EFG - Escola de Formação de Governantes*
*“Educando para a Democracia e o Desenvolvimento Humano Sustentável”*

*Curso de Capacitação de lideranças da RMF para uma Governança Democrática e
um Empreendedorismo comunitário*

www.efg.org.br/cursosefg2

*E-mail:* cursosefg@gmail.com

*Comunicando*

Informamos que no próximo* sábado (25.06.2011) *teremos as seguintes
Atividades:
1.Aula sobre aspectos teóricos e conceituais básicos a serem utilizados
durante as atividades do curso: Informação para a gestão, a governança e o
controle social. *Prof. Alberto Teixeira* (UFC, EFG).
2.Trocando idéias.* *Tema:* *“**Ética, Política e Cidadania, e suas
implicações para a sociedade e o desenvolvimento que queremos**”.* *
Convidado:** **Profa. Dra. Mirtes Amorim (*Possui graduação em Filosofia
pela UFC, mestrado em Filosofia pela Universidade de Poitiers e doutorado em
Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professora
aposentado Associado I da UFC e Diretora da ADUFC/Sindicato. Autora do livro
“Labirintos da autonomia - a utopia socialista e o imaginário em
Castoriadis” e, de diversos artigos científicos e capítulos de livros. Tem
experiência na área de Filosofia, com ênfase em Trabalho, atuando
principalmente nos seguintes temas: política, democracia e imaginário).

*Local:* Auditório do* *Sindicato dos Docentes das Universidades Federais
do Estado do Ceará - *ADUFC Sindicato*. *Av. da Universidade, 2346* -
Benfica • Fortaleza/CE.

*Data:* 25 de Junho de 2011 (Sábado) – *Início das Atividades:* 8.00 horas
da manhã.

*Coordenação: **Alberto Teixeira *– Professor e Coordenador (UFC e EFG) e
*João Miguel Lima *– Cientista Social, Coordenador operacional (EFG)
*Parceria: ** *Universidade Federal do Ceará (UFC)/ Pró-Reitoria de Extensão
(PREX-UFC), Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), Casa José de
Alencar; Banco do Nordeste do Brasil, ADUFC Sindicato e, Escola de Formação
A equipe da Casa José de Alencar,

Informativo 02

Convite.

Fortaleza será palco do lançamento do livro Onde a Religião Termina? Uma impressionante e esclarecedora análise crítica do fenômeno religioso publicada pela Associação Internacional Editares.

“Por que o cristianismo está baseado em mitos?”; “Quais são as estratégias usadas pelos pregadores para encantar e manipular os fiéis?”; “Em que medida a religião causa dependência nos crentes?” e “Deus existe?” são algumas das muitas questões intrigantes deste autêntico “Tratado da Antirreligião”.

O livro Onde a Religião Termina? se apresenta como uma obra diferenciada entre aquelas que defendem o livre pensamento e o direito à descrença. Primeiro, o fato de o autor ter sido religioso profissional e sacerdote durante duas décadas confere extraordinário peso existencial ao livro.
Segundo, o autor se distancia dos outros escritores ateístas ao afirmar, à luz das pesquisas conscienciológicas, a transcendência da consciência sobre a matéria. Finalmente, o texto abre bastidores, desconstrói ilusões e desmascara mitos, porém mantendo o respeito aos seus interlocutores.

O título do livro é uma interrogação, explica o autor, pois seu objetivo é debater com os leitores acerca dos processos de doutrinação e lavagem cerebral praticados nas religiões. Os capítulos da obra pretendem fomentar o debate racional por meio da argumentação sólida e da devolução de perguntas-chave (“megaproblemas”) aos próprios leitores. O interrogativo
“onde” diz respeito ao “lugar consciencial”: a religião pode terminar no íntimo da pessoa, após esta alcançar suficiente esclarecimento ao longo do seu itinerário existencial.

No entanto, o título encerra ainda outro sentido: para “onde” a crença religiosa – pretensamente pacífica e cheia de boas intenções –, verdadeiramente conduz os doutrinados? Para responder a esta inusitada questão, o autor, em 486 páginas, dedica-se à minuciosa exposição dos motivos pelos quais a religião, embora pretenda ser o caminho para uma autêntica experiência “espiritual”, acaba se transformando em perigoso desvio, cujos embaraços evolutivos incluem a mentalidade sectária, o emprego da linguagem sedutora e enganosa, a submissão da racionalidade e a violência do fanatismo.
É uma oportunidade ímpar para todos os interessados no estudo e debate da influência da religião sobre a consciência humana comparecerem aos eventos que ocorrerão entre os dias 30/06/11 a 02/07/11 na capital cearense.


Serviços:

Palestra Gratuita e Lançamento do Livro "Onde a Religião Termina?"
Data: 30 de junho (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório da Casa José de Alencar
Av. Washington Soares, 6055, Messejana, Fortaleza-CE

Talk-Show com o Autor
Data: 01 de julho 2011 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório da Casa José de Alencar
Av. Washington Soares, 6055, Messejana, Fortaleza-CE

Curso Descrenciologia
Data: 2 de julho 2011 (sábado)
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Aud. do Centro de Humanidades da UECE
Av. Luciano Carneiro, 345, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE
Interessados no curso descrenciologia: descontos para pagamento antecipado até 12/06 e na compra do livro.

Equipe de Divulgação INTERCAMPI - FORTALEZA (3087-8076 / 8888-8076).
Sobre o INTERCAMPI.
INTERCAMPI – Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia é uma instituição científica do terceiro setor (voluntariado), sem fins lucrativos, que tem por objetivo a educação e pesquisa da consciência. Neste sentido, o IINTERCAMPI promove cursos, palestras públicas e outros eventos, oferecendo ferramentas para que as pessoas interessadas desenvolvam o autoconhecimento através da autopesquisa conscienciológica proposta pela ciência Conscienciologia e otimizem a autevolução.de Governantes (EFG).**

sexta-feira, 17 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

São João acende a fogueira no meu coração

E chegou o grande mês das festividades dos nordestinos, isso mesmo os meses de junho e julho são os melhores em festejos para nós que gostamos de quadrilhas e festas juninas. Já passou o Dia de São Antônio, virá o de São Pedro e São João.
Festas regadas a boa comida, boa música e muita dança. voltamos a infância, quando tinhamos que ensaiar os passos e dançar na frente dos convidados.
Usa maria chiquinha, chapéu de palha e roupas remendadas. A inocência reinava nas festas de colégio.
Dá uma saudade....
Sejam bem vindos ao Ceará Terra da Luz e do São João.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Alergias

Uma vez um médico me disse , que a minha alergia não tinha cura, mas tratamento, que eu iría conviver com esse problema o resto da vida.
Agora me digam como uma pessoa, consegue conviver com alergias, restrição alimentar, restrição medicamentosa e outras mais, às vezes um simples aroma pode desencadear uma crise de espirros, coceira no nariz, e a coriza, sequência esta de quem sofre com isso conhece.
Conviver já não é tão difícil, o ruim são os olhares das pessoas, que não compreendem por que sua pele é tão seca, ou porque quando você sai para jantar, escolhe com cuidado o que vai comer e pergunta ao garçom "o que tem ai?"
Os remédios são outro ponto fraco para quem sofre , você precisa achar o remédio certo e rezar para sua fórmula não ser vendida para outra indústria farmacêutica e retirar o produto do mercado como ocorreu com o AVENO emulsão, que era o hidratante mais favorável e mais viável economicamente para minha pele e meu bolso.
Outro produto difícil de encontrar é o sabonete SKINSEC, as farmácias de Fortaleza parecem que não se incomodam em manter estes produtos em estoque, se soubessem que existe sim um filão muito grande de pessoas como eu, que sofrem procurando os medicamentos corretos e de marcas visto que estes não se encontra na lista dos genéricos.
A alergia alimentar é mais perigosa ainda , ano passado dia 27 de março, sofri uma intoxicação alimentar comendo um sushi de salmão, que estava perto de um de camarão, resultado fui para o FROTINHA da PARANGABA, de ambulância da Policia Rodoviária FEDERAL, pois foi a única que atendeu ao chamado, fiquei de 18:30 (hora da reação), fui prontamente atendida, senti um enorme inchaço nos olhos, língua, uma queimação na pele e terrível coceira, parecia que alguém estava queimando minha pele na brasa. Após ser medicada e ficar completamente dopada tive alta as 01:30 da manhã. No outro dia ainda senti o inchaço, meus lábios, pareciam os lábios de gorila.
Fui ao local um supermercado perto da minha casa e reclamei ao gerente a manipulação do alimentos inadequada, pois apenas o contato de uma faca suja de camarão em contato com outros alimentos pode causar, o detalhe que os dois tipos de sushi estavam na mesma bandeja. Sugerir a separação dos mesmos e um cardápio explicando o conteúdo de cada sushi, hoje eu já não consumo o suhi, mesmo que goste não confio, mais no supermercado.
Confiança para quem sofre de alergias é uma coisa que não se pode abrir mão, pois se até um médico já receitou um comprimido para mim com sulfa e este provocou reação alérgica.
As pessoas com alergias não podem simplesmente achar normal, temos que nos unir e solicitar que os médicos sejam mais cuidadosos quanto aos exames e remédios, bem como devemos tomar cuidado com as empresas farmacêuticas que simplesmente retiram o produto do mercado e nos deixam ao léu. Aos donos de restaurante os manuseio dos alimentos, todos os temperos e dos condimentos devem sim conter ou nos cardápios ou então os garçons devem ser informados de seus ingredientes. A vida é o nosso maior bem, vamos nos cuidar.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Free Lancer

Ser jornalista no Brasil, está cada vez mais difícil, escrever blog é uma opção, mas será que alguém lê ou visita, apenas se interessam pelo que nós os free lancer escrevemos.
Escrever é um hábito, contar história é a nossa melhor função, às vezes somos protagonistas e testemunhas da história.
Em meus 37 anos de vida já vi um PAPA morrer, outro ser eleito, o Brasil ser Penta e Hexa campeão mundial de futebol, já votei em 4 presidentes diferentes, e vivi minha infância no fim da ditadura, já senti um terremoto, já presenciei uma enchente no (Rio de Janeiro), já fui a show de da Blitz, Tim Maia, Roupa Nova.
Já sofri perda de parentes ausentes e presentes, mas hoje penso que nada é melhor do que viver e conhecer hstórias através de depoimentos, livros e filmes.
Quem quer ter felicidade deve procurar ao seu lado, na sua companhia, precisa se conhecer e assim começar a ser feliz e não fazer sua vida girar e torno de outro ser.
Aprender a se amar é algo primordial e descobrir da melhor forma o que se pretende fazer da vida.
Nesta aldeia em que vivemos vamos descobrir o que realmente gostamos e não vamos nos deixar influênciar pelas tribos, modas e outras pessoas, vamos aprender a pensar e termos nossas próprias opiniões.
Cresçam, apareçam, escrevam.
Como Free Lancer aceito trabalhos diversos ser fotógrafa, repórter, assessoria de imprensa e comunicação, produtora de vídeo institucional, vídeos de sindicato e outros mais. A experiência aumenta e o conhecimento também.
Viva o conhecimento.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lançamento do Anuário Exotic Festas 2011

A revista Exotic People e o Publisher/Editor Paulo Matta apresentam o lançamento da Revista Exotic Festas edição 2011.

O objetivo da edição é destacar os grandes profissionais do mercado, apresentando reportagens e informações sobre o mundo das festas e eventos. Compondo este universo estão os organizadores de eventos, serviços de Buffet, fotógrafos, cinegrafistas, empresas de decoração, doceiras, bandas, DJs, outros, que investem em novidades e na qualidade dos serviços.
Com seu estilo idôneo, claro e moderno, a Exotic divulga os momentos e acontecimentos mais importantes do nosso Estado. A revista apresenta um sofisticado projeto gráfico que circula em todos os pólos comerciais e turísticos do Ceará.
A festa de lançamento acontece na próxima segunda, dia 06 de junho, a partir das 20 horas, no Espaço Mult Eventos do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical.

Sobre a Exotic
Novas publicações surgem todos os anos. Todavia, permanecer no mercado e levar informações e serviços de qualidade é privilégio de poucos. Em uma jornada árdua, contudo prazerosa, desde a sua fundação, a Exotic se orgulha por apresentar em suas publicações textos e imagens com excelência que são a marca de seu sucesso ao longo desses anos.
Ter alcançado a ascensão no concorrido mercado cearense, sendo uma das pioneiras, foi possível por meio de um trabalho sério que prima para que cada detalhe seja impecável. Todos os seguimentos da Exotic estão chancelados pelo padrão de qualidade adquirido com o reconhecimento do público ao longo de mais de dezessete anos de projetos consolidados em cada iniciativa: Exotic Noivas, Exotic Vip/Gourmet e Exotic Festas.
Serviço:
Lançamento do Anuário Exotic Festas 2011
Dia 06 de junho, às 20hs no Espaço Mult Eventos do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical.
Av. Abolição, 2323 - Meireles
Informações: (85) 3268 3901 / 3224 5785 / 8867 7071 / 8884 3901
contato@revistaexotic.com.br

Karinne Sales
Jornalista - Mte Ce 2426jp

Caros,
Eu recomendo esta publicação para quem trabalha com eventos e também para quem gosta de eventos com qualidade. Paulo Matta é sinônimo de requinte no Ceará.