terça-feira, 8 de setembro de 2009

7 de setembro de 2009

Dia 7 de setembro de 2009.
O dia do aniversário da independência do Brasil foi comemorado no Ceará com um desfile cívico, na Avenida Beira-Mar, logo cedo era possível ver que muitas famílias já aguardavam o início da comemoração. Criança com seus cata-ventos coloridos e bandeirinhas a balançar.
Estiveram presentes na tribuna de honra o vice-governador Professor Pinheiro, representando Governador Cid Gomes, o Secretário de Segurança Pública e Defesa social sr. Roberto Monteiro, o Procurador Geral do Município Martônio Mont’Alverne representando a Prefeita Luizianne Lins, Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará Coronel William Alves Rocha e demais autoridades.
O desfile começou as 9:30min, com o Colégio Estadual Justiniano de Serpa, homenageando Patativa do Assaré, alunos em seu traje de gala, seguidos pelo Liceu do Ceará, logo após veio o Instituto de Educação do Ceará, que lembrou de Zumbi dos Palmares e toda a herança da cultura negra. Já o Liceu do Conjunto Ceará lembrou da diversidade na sua beleza. Não faltaram as escolas municipais de ensino, com suas de bandas de fanfarra, alguns colégios particulares como o 7 Setembro, Darwin, também estiveram presentes.
Apesar do sol forte as pessoas presentes, não deixavam de aplaudir e se emocionar com o dia da independência do Brasil, mas como sempre a grande expectativa era ver as Forças Armadas, os aviões que cortaram o céu em manobras, que faziam as crianças ficarem de boca aberta. As cortinas de fumaças coloridas, que durante a passagem da Polícia Militar, assustou um pouco, mas a emoção de ver pelotões de encapuzados (policiais do Gate), foi maior.
No final do desfile as viaturas do Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil mostraram todo o poder de combate a violência e proteção ao cidadão.
O Tenente Coronel Barbosa do Comando de Policiamento da Capital, informou que “ a polícia está aqui para dar proteção as pessoas que desejam ver o desfile mais de perto e avançam na pistas, não tivemos ocorrência maiores, temos 300 policiais fazem a guarda de 60 mil pessoas que estão aqui na avenida Beira Mar”.
Repórter Fotográfico: Paulo André
Reportagem: Keyla Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário