Desde dia em que este comunicado chegou às residências dos moradores do bairro do Benfica, mais precisamente das Ruas Padre Francisco Pinto, Avenida Carapinima, e Avenida da Universidade, que as dúvidas não são esclarecidas como deveriam.
Por mais que se procure o Metrofor, cada vez se tem uma informação diferente. Foi por isso que os moradores das referidas ruas decidiram não aceitar de forma alguma sem os devidos esclarecimentos, estas novas obras “para o bem da comunidade”.
Após reuniões na casa de um morador indignado,o sr. Jânio Cezar diz "que juntos nos unimos para assim procurar de forma correta e principalmente rápida uma explicação sobre a referida obra".
Atitude
Na referida Rua Padre Francisco Pinto reside um assessor do deputado estadual Guaracy Aguiar do PMDB, que se prontificou a tomar a frente no caso da negociação com o Metrofor, visando primeiramente esclarecimentos, pois o comunicado não informava nada.
Descobriu-se que o projeto já estava licitado com obras previstas para começar em 15 de Novembro, fazendo assim uma espécie de terrorismo com todos os envolvidos.
Após duas reuniões com o Presidente do Metrofor Rômulo Fortes, Dep. Guaracy Aguiar, e representantes dos moradores, ficou decido que a Rua Padre Francisco Pinto não seria mais afetada, mas o que se vê na prática é uma visita um tanto quanto duvidosa de um empregado do consórcio que fará a obra, que está fotografando os imóveis pelo lado de fora a aterrorizando os moradores dizendo que sim a obra irá seguir e que todos serão indenizados, mas que é que está coma a razão o presidente do Metrofor que deu sua palavra, ou uma empreiteira que nem se sabe o nome?
Resta agora buscar os meios legais como o Ministério Público para solicitar apoio,e esta será uma opção adotada pelos moradores afim de que sejam esclarecidas as dúvidas e tentado novas opções para esta obra, pois é o dinheiro do contribuinte que está indo pelo ralo, com tantas indenizações que não se farão necessárias caso a população seja ouvida, alguns moradores já pensão em entrar no Juizado de Pequenas Causas, pois estão tendo problemas com a poluição, por causa da remoção de toda a estrutura que favorecia a linha férrea que passava pelo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário