quinta-feira, 25 de junho de 2009

Acende a fogueira??? Mas como???

Chove chuva, chove sem parar....
Quem em algum dia, diría que no mês de junho, estaríamos, com chuvas e baixas temperaturas. Nossas noites não são mais quentes, são enevoadas e úmidas.
O clima realmente assombra. O planeta parece que chora e se desmancha, quer seja pelas águas, ou terremotos.
Está apenas tentando dizer a nós os inquilinos que a “casa” ficou uma bagunça, e todos estes eventos fora do normal, são para deixar tudo em ordem.
Alguns dirão que é o apocalipse (fim do mundo), outros saírão em passeatas gritando para salvar o verde, alguns sentarão a beira da calçada e para ver as folhas que caem das árvores e farão belas poesias.
“Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde para plantar e colher, ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer....
O que estamos fazendo com a nossa casa?
Me pediram para escrever sobre as chuvas, mas eu adoro chuvas, o barulho da água no telhado, é relaxante e tranquilizante. Sei que é egoísmo pensar romanticamente, enquanto pessoas estão desabrigadas, ou dormindo na ruas, mas o que posso fazer se sou a favor de temperaturas amenas, gosto dos dias ensolarados, são bons para passear no parque, caminhar na areia da praia.
Quem me desculpem os céticos, mas molhar a terra é fundamental, lavar a alma e assim purificar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário