No 12 de março de 2013, século XXI, pela segunda vez teremos uma eleição, para nomear novo representante da Igreja Apostólica Romana, Papa João Paulo II nascido Karol Józef Wojtyła, faleceu 2 de Abril de 2005, então tivemos a eleição de Bento XVI , nascido Joseph Aloisius Ratzinger que em 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou sua abdicação.
Nunca então breve espaço de tempo uma geração presenciou tal fato, a morte de um, a eleição e abdicação de outro.Para os católicos, Papa é como se fosse um pai que nos ensina. orienta o nosso caminho.
Mas a Igreja precisa mais de que um pai, precisa também de um tutor que cobre o que deva ser feito, que se faça cumprir as regras e também que haja punição aos que usam dos benefícios de seus cargos para obter várias favores, influenciando e deformando a ideia original de igreja.
Hoje dia 12 de março começou mais um Conclave e dele sairá aquele que poderá enfim juntar a ideia de pai e tutor, o que ama e o que cobra pelos seus defeitos, que prima pela inteligência e bom senso.
Para então dizer Habemus Papam.