quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meio atrasada

Olá,
Amigos internautas, sei que meu blog está desatualizado, pois já faz um bom tempo que não coloco nada relevante. Mas prometo tentar não ficar tanto tempo sem escrever, como todos sabem criei este blog com intuíto de construir acesso entre as pessoa que procuram divulgar algum assunto, ou simplesmente deixar um comentário sobre o que anda acontecendo no mundo.

Este início de 2011 muitas coisa aconteceram, vamos começar pelo mundo temos o Japão, país distante do qual só conheço pelos filmes e documentários que assisti, mas vê-lo de forma tão arrasado me deixou um dúvida que nem toda tecnologia que pudermos criar pode prever o que acontece com a natureza do planeta, já conseguimos prever furacões, tufões e vulcões entrando em erupção, mas e os terremotos estes ainda são uma incógnita, será que um dia teremos esta tecnologia e ai sim poderemos ver o que acontece no interior do planeta? Só o futuro poderá nos dizer.



Nos países arábes a política se desmantelou ( forma rústica de dizer lá a vaca foi para o brejo), mas será que o motivo foi a ditadura dos governantes ou a nossa famigerada busca pelo óleo negro e será que este bendito óleo será a ruína do nosso país , digo isso por causa da camada de pré-sal recentemente descoberta, que fez o governo federal criar uma empresa pública para explorá-lo , a mesma empresa foi usada como motivo em campanha política recente na eleição presidencial de 2010. O que será do nosso país se continuarem os nosso "governantes" a pessarem em seu próprio umbigo, já experimentamosuma ditadura cujo motivo era o bicho papão do comunismo e agora será o que , abram os olhos vamos começar a ler jornais e a pensar.


O que o Bulling? Eu acho que torra a paciência das crianças com nomes ingleses para mascarar o que acontece nos colégios públicos e particulares é uma idiotice,pois eu fui chamada de Paraíba por colegas de sala quando me mudei para o estado do Rio de Janeiro, minha resposta a este provocador idiota foi que ele era burro em geografia , nós temos 27 estados e eu era do Ceará , então mostrei a ele o que devidamente ele não sabia. Mas o que mais me chateia é que essa nova "geração", fica escondida atrás do computador em casa e não abre a boca para falar, são criados e educados por empregadas, por que tanto pai como a mãe tem que trabalhar, não repasse a educação de seu filho para uma pessoa que não tem seus princípios morais. Não desmereço as domésticas, elas também deixam seus filhos para cuidar dos filhos dos outros, mas acho os pais devem sim impor limites, dizer não , colocar de castigo e sim dar uma palmada (não uma surra), porque se a criança é filho único por necessidade, tem que ter limite sim e estes se colocam em casa e não na escola, onde o mestre tem que ensinar as matérias e como se educar, mas o papel principal é do pai e da mãe. Amigos pensem muito antes de ter filhos, estes são para sempre para o bem ou para o mal.

E o nosso querido Estado Ceará como anda das pernas, só escuto falar que o estado é um canteiro de obras, e que Fortaleza virou um Grand Canyon, só tem cratera, na minha rua que desde 1998 sofre como METROFOR, a coisa está cada dia pior, são buracos, lixo, falta de árvores que foram arrancadas naquele ano fatídico e perdemos uma avenida arborizada e ganhamos uma avenida "com pés de lâmpadas que ficam brincando de pisca-pisca à noite" e muita poeira. Cadê a ecologia e meio-ambiente, cadê a proteção a vida?

E o aniversário de Fortaleza no meio da semana, alguém sentiu ou curtiu alguma coisa.... Queria que nossa cidade não fosse bela e sim limpa, organizada, asseada e local agradável de morar, onde os postos de saúde só existissem por acaso, porque os fortalezenses seriam saudáveis, sem dengue, ou qualquer outra doença. Esse sim sería um ótimo presente para a cidade e não festa onde ocupam a polícia e deixam a cidade imunda, gastando dinheiro com cantores de fora.

Muitas críticas né. As chuvas vejo por um lado lúdico, elas molham as plantas, amenizam o calor e deixam nossa noites mais agradáveis, são uma maravilha esses dias chuvosos.